sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Sakura Hiden completo





Acompanhei a novel da Sakura pela as publicações da pagina do Facebook Sasusaku Brasil, e pela a tradução da novel do japonês para o inglês da OrganicDinosaur, ambas as fontes que encontrei ainda não estão completas.

Minha curiosidade de saber o final da novel falou mais alto  então, fui em busca de um lugar na Internet que tivesse a novel completa. Somente encontrei por meio de um youtuber o Dota2funny, ele lia o livro da novel em japonês e falava em espanhol e em alguns videos ele traduziu em Inglês. Segue a playlist do youtube onde consegui ouvir toda a estoria da novel da Sakura Hiden: playlist do youtube da Sakura da Hiden

Se você não sabe nada de espanhol ou inglês, o youtube esta com uma legenda automática, que ao ouvir a voz do narrador do vídeo ele legenda pra você, ai você copia ou digita o texto da legenda no tradutor do Google e vai começar  a entender, tem que ter tempo, mas é uma maneria de sanar a curiosidade.

A tradução da página Sasusaku Brasil parou quando Sakura estava nas mãos do Kido, leiam até essa parte ( Link para a tradução do Sasusaku Brasil: Clique aqui). Vou contar a minha versão resumida  a partir do final da tradução da pagina SasuSaku Brasil, da novel da Sakura, então para quem não aguenta mais esperar, não tem tempo, paciência, ou não sabe traduzir a novel da playlist que eu deixei, lá vai:

Kido criou uma pilula de chakra, ele estava usando o chakra do Naruto e do Sasuke, conseguiram pegar amostras desse chakra no vale do fim, onde no capitulo 699, Sasuke e Naruto travam um batalha em que ambos quase morreram e perderam os braços, e Sakura os ajudam com os ferimentos.
Esse local na novel ficou impregnado com o chakra deles.

O ninja que tomasse essa pilula de chakra, teria o mesmo chakra e as características físicas do ninja dono do chakra, sendo um impostor perfeito, ninguém iria notar, ou perceber a fraude. Kido tinha diversos ninjas que tomavam a pilula de chakra do Sasuke, e cometia diversos crimes,para parecer que era ele que estava fazendo isso, a intenção era trazer Sasuke para vila, e obter mais chakra dele. Mas mesmo com todos os incidentes Sasuke não voltava, pegaram a Sakura para conseguir isso, ela estava presa não conseguia usar seu chakra. 

Sai e Ino estavam juntos procurando a Sakura que estava desaparecida, Kido vai conversar com a Sakura essa conta sua teoria, e ele a elogia pelo o que ela conseguiu saber somente por meio de suas pesquisas, ele conta como e o porque das pilulas, tudo motivado por poder, dinheiro e ter o domínio das vilas.

Kido pede para que um ninja tome a pilula de chakra do Sasuke, e esse faz isso, se  transforma no Sasuke diz que  ama a Sakura e quase a beija, essa sena foi tão real para ela, que desperta o seu sentimento mais profundo de amor e carinho pelo o Sasuke que ela tanto tava tentando enterrar em seu coração para não sofrer enquanto ele não volta, se é que ele ira mesmo voltar para ela quando disse até logo. O falso Sasuke esta tão próximo do rosto de Sakura, olha nos olhos dela, e deslisa até o seu ouvido para dizer eu te amo, um calafrio corre todo o corpo de Sakura com tal atitude.

O ninja se transforma novamente, esfregando na cara de Sakura o quanto o Sasuke  meche com ela e esse momento que ela teve não passou de uma mentira, como no fundo do seu coração ela desejava que fosse verdade, isso despertou uma fúria em Sakura, essa fúria foi como uma adrenalina correndo em sua veias, e o remédio para conter seu chakra não estava mais agindo em seu corpo, Sakura sentiu que poderia usa-lo, e como queria espancar o Sasuke falso e Kido, por esta manchando a reputação do seu amado Sasuke. Sakura estava alongando o dialogo com o Kido para acumular chakra, já que o remido dado a ela por Kido não deixava ela usar o seu chakra guardado. (Revisei o capitulo 6 da Playlist).

-Shannaroooo

Sakura concentra seu chakra e da um soco no teto fazendo ele vir abaixo, assim alguém conseguia encontra-la e ela teria ajuda já que eram vários ninjas, Sai e Ino que estavam a sua procura com isso a encontra, lutas são travadas.

Sakura consegue derrotar Kido, mesmo ele tendo tomando diversas pilulas de chakra, alguns de seus subordinados vendo a  derrota dele fogem, outros ainda batalham.

Na novel não diz  o porque  de Sasuke estar  por perto de Konoha, o se ele veio por causa dos incidentes  envolvendo sua imagem. Mas ele estava lá e sentiu usarem seu Chakra, Sasuke luta com esse ninja e vence, ele consegue saber se Sakura estava bem, por meio do seu poder ocular, ele vê na mente do ninja quando Sakura derrota Kido.

Apos, Sai, Ino, Sakura, até Kakashi e Naruto aparecem para ajudar Sakura contra os ninjas subordinado de Kido, eles resolvem então, partir em perseguição aos outros ninjas fugitivos, e  no caminho encontram ninjas  da folha que vigiam as fronteiras de Konoha, esses  relatam que Sasuke derrotou os ninjas de Kido,  e em seguida partiu em viagem.

Sakura ao saber que ele estava por perto, indaga-se porque ele não veio vê-la, nesse momento ela conclui que ele viu por meio dos outros ninjas que ela estava bem, e ela não precisava da ajuda dele, e conclui que ele ainda não terminou sua viagem de redenção.

Passam-se dias e Sakura pensa em Sasuke, e Sasuke pensa muito em Sakura. Agora vou traduzir a ultima página de Sakura Hiden: 

Pensamento de Sakura : Quando Sasuke retornar, eu quero falar sobre um monte de coisas, sobre o incidente desta vez , eu não sei se falarei, além disso, eu quero dizer:  

-Sasuke-kun okaeri = seja bem vindo Sasuke-kun.
Pensamento do Sasuke: 
-Sakura tadaima = eu estou em casa,  Sakura.

Abaixo e o texto  okaeri, tadaima Sakura e a imagem do livro da Sakura Hiden da pagina final. A ilustração transmite como seria esse encontro dos dois quando acontecesse o retorno de Sasuke para Konoha, por causa dos sentimentos que ele sente por Sakura. 

Minha opinião sobre tudo, ainda espero por  um misero beijinho entre Sasuke e Sakura, assim como o Naruto beijou a Hinata, tem que ter uma cena ou um filme,com os dois, no filme the last movie do Naruto, Sasuke aparece em duas cenas, no filme do Baruto ele aparece mais, mas junto com a Sakura somente em uma cena no final de 5 segundos (tem um post de um vídeo que eu fiz do Boruto com cenas SasuSaku e Sarada, assistam), ele estão lado a lado, nem perto ou colado um com outro eles estavam, eles ficavam mais colado no Naruto Clássico do que agora. O jeito é aguarda, quem sabe um dia sai uma cena, um filme ou um livro que agrade os fans que tanto shiparam o casal SasuSaku.

Qualquer coisa deixem nos comentários, espero ter ajudado!

15 comentários:

  1. Meus Deus do céu! Como ele ousa fazer isso com ela? E ainda beijou ela? Agora sou eu que rstoj com fúria. Embora eu quando li na SasuSakj Brasil não tenho visto essa parte, apenas ele falando que a amava e ela ficando com rebudia dele coisa assim, verei melhor se acho essa parte se não essa parte e depois da parte que eles falaram. Pelo menos, Sasuke se preocupou um pouco, mesmo nós sabendo se ele foi por ela ou por sua imagem. Ele ainda viu se ela estava bem pelo ninja e isso me deixa feliz, e mais ainda quando ela pensa nele e ele nela ao mesmo tempo *-----* Obrigada por acabar com minha curiosidade <3

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Ai mds, meu coração bateu mais forte kkkk Adorei o post. Mas me diga uma coisa essa parte "Passam-se dias e Sakura pensa em Sasuke, e Sasuke pensa muito em Sakura." você tirou de informações da novel ou é sua opinião?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tirei da Novel, tudo que eu falei foi um resumo da novel, a ultima pagina gerou polemica, porque alguns blogs publicaram que Sasuke tinha voltado e Sakura dizia bem vindo para ele, e ele dizia a Sakura que estava em casa, mas gracas ao youtuber DottaFunny que sabe Japonês desmitificou isso, do jeito que foi escrito ambos estavam pensando junto um no outro, aquela tradução final e da escrita japonesa da ultima pagina, e a parte mais kawaii de toda a estoria da novel.

      Excluir
    2. Eu tirei da Novel, tudo que eu falei foi um resumo da novel, a ultima pagina gerou polemica, porque alguns blogs publicaram que Sasuke tinha voltado e Sakura dizia bem vindo para ele, e ele dizia a Sakura que estava em casa, mas gracas ao youtuber DottaFunny que sabe Japonês desmitificou isso, do jeito que foi escrito ambos estavam pensando junto um no outro, aquela tradução final e da escrita japonesa da ultima pagina, e a parte mais kawaii de toda a estoria da novel.

      Excluir
    3. Eu tirei da Novel, tudo que eu falei foi um resumo da novel, a ultima pagina gerou polemica, porque alguns blogs publicaram que Sasuke tinha voltado e Sakura dizia bem vindo para ele, e ele dizia a Sakura que estava em casa, mas gracas ao youtuber DottaFunny que sabe Japonês desmitificou isso, do jeito que foi escrito ambos estavam pensando junto um no outro, aquela tradução final e da escrita japonesa da ultima pagina, e a parte mais kawaii de toda a estoria da novel.

      Excluir
  4. Pera que eh não to entendendo.. Essa imagem é oficial? Aparece no final da hiden mesmo?

    ResponderExcluir
  5. Pera que eh não to entendendo.. Essa imagem é oficial? Aparece no final da hiden mesmo?

    ResponderExcluir
  6. Oi, e quando vai sair as páginas traduzidas?

    ResponderExcluir
  7. Oi, e quando vai sair as páginas traduzidas?

    ResponderExcluir
  8. Unknown13 de julho de 2016 22:29
    Pera que eh não to entendendo.. Essa imagem é oficial? Aparece no final da hiden mesmo?

    Responder A imagem não esta no livro foi feito por um fan, mas a frase esta. O Kishimoto disse em entrevista que não vai fazer esse momento de encontro dos dois. O anime é visto por muitas crianças, então esse encontro dos dois e do nascimento da Sarada vai ficar em nossa imaginação, foi nesse sentindo que ele disse. Essa entrevista do Kishimoto foi dada no final do manga, quando indagaram ele sobre o fim.

    ResponderExcluir
  9. Gnoma 12313 de julho de 2016 22:30
    Pera que eh não to entendendo.. Essa imagem é oficial? Aparece no final da hiden mesmo? A imagem não esta no livro foi feito por um fan, mas a frase esta. O Kishimoto disse em entrevista que não vai fazer esse momento de encontro dos dois. O anime é visto por muitas crianças, então esse encontro dos dois e do nascimento da Sarada vai ficar em nossa imaginação, foi nesse sentindo que ele disse. Essa entrevista do Kishimoto foi dada no final do manga, quando indagaram ele sobre o fim.

    ResponderExcluir
  10. MICK Micaele Gomes21 de setembro de 2016 21:49
    Oi, e quando vai sair as páginas traduzidas?
    Hoje mesmo anoite eu vou começar a publicar os capítulos traduzido da novel Sakura Hiden.

    ResponderExcluir
  11. aaaa como quero uma cena de beijo desse casal se que naruto teve a cena do beijo com hinata no filme muitos dizem ser porque ele e o protagonista kk o principal mais ainda acho que deveria sair um filme do de sasusaku

    ResponderExcluir

Deixe sua pergunta ou comentário!