quarta-feira, 27 de abril de 2016

Sasuke Shinden Capítulo 01 - Nuvens Escuras que Aparecem na Era da Revolução - Parte 02

A linha que conecta a terra e as árvores era de um verde profundo, as raízes das árvores eram cobertas de musgo e as videiras grossas estavam enroladas em círculos ao redor delas. A árvore crescia em direção aos céus à luz solar, tinha provavelmente centenas de anos e, no entanto, sugeria que estavam brotando novos brotos. Uma pessoa olhou para baixo em cima de uma árvore. Por trás da franja longa espiava com seu supremo olho esquerdo, o Rinnegan. A pupila direita carregava ao limite o olhar comum da linhagem dos Uchiha, o Sharingan.

Esta pessoa era Uchiha Sasuke.

“…”

Do topo da grande árvore, Sasuke olhou para a vasta paisagem que se estendia em todas as direções a sua frente. Após a Quarta Grande Guerra Shinobi, Sasuke havia voltado para casa novamente, para Konoha, mas a deixou pouco tempo depois, uma segunda vez mais. Ele estava viajando ao mundo.

‘Se tratando de mim no mundo shinobi agora… eu quero saber como servir neste mundo. Tenho viajado por muitos anos. Eu vi coisas que eu não teria notado no tempo em que eu estava perdido na escuridão. Eu tentei jogar fora o passado, mas houve momentos em que refleti calmamente sobre mim também. Também houve momentos que pensei em meus amigos. Estes olhos viram as cicatrizes da guerra, pessoas movidas pela tristeza e até mesmo o sentimento vazio da vingança’.

A família e o clã de Sasuke haviam sido tirados dolorosamente dele. Ele foi deixado sozinho para tentar suportar o veneno através do terrível ódio. Mas ele desviou, buscando um caminho através da escuridão. Ele perdeu a visão das coisas importantes. Só depois de muito tempo Sasuke finalmente percebeu isso.

Ele também sentiu o mundo mudando lentamente. A quinta Hokage procurou agir para extinguir a guerra e a uma melhoria progressiva da ordem pública. Os ninjas tinham utilizado seus poderes para defender seus próprios países e invadir terras estrangeiras, e agora, com o desenvolvimento de uma máquina que pode transmitir informações em questão de segundos, melhorou instituições e tecnologias médicas e boas relações com outros países, o chacra poderia ser utilizado para o crescimento em vários campos. O mundo estava enfrentando o tempo de um novo crescimento. Por esta razão, o problema não poderia ser ignorado.

'Otsutsuki Kaguya’.

Ela desafiou o tabu de consumir o fruto do Shinju e obteu o chacra, começando assim tempos conturbados. Ficando louca com a obsessão de seu próprio e poderoso poder, seus próprios filhos, Hamura e Hagoromo a selaram. Kaguya foi ressuscitada no mundo moderno, Sasuke, junto com o time 7 e Uchiha Obito, ela foi selada mais uma vez. As pessoas se alegraram de que a ameaça que abalou o mundo foi embora, mas Sasuke ainda tinha coisas com que se preocupar.

De acordo com o Zetsu negro que trabalhava nos bastidores para Kaguya, ela foi salva por cada pessoa que estava ligada às raízes da árvore de Senju e colocando-os sob o Tsukiyomi infinito. Depois de algum tempo, o Zetsu branco parecia ser capaz de transformá-los em soldados de Kaguya. Ela foi revivida e se chamou de 'deusa coelho’. Depois de sua transformação começou os tempos conturbados. Ou melhor, depois que cada pessoa estava ligada às raízes da árvore Senju.

Quando a luta era para ser terminada no mundo, era necessário que as pessoas fossem colocadas sob o Tsukiyomi infinito para lutar de novo?

Aqueles que detêm o poder procuram brutalmente dominar e controlar as pessoas pelo medo e essa era uma possibilidade que vinha à mente, mas não havia respostas claras. Para tirar suas dúvidas, Sasuke estava seguindo os passos de Kaguya. Mas ela era a mãe do chakra, e mesmo com o seu sharingan, não era fácil seguir seus passos.

“……hn…..?”

Sasuke sentiu uma presença na direção sudoeste. Se ele focasse seus olhos, podia ver algo se aproximando. Era um pequeno pássaro que batia as asas, mas o chakra que cercava este pássaro não estava fluindo através do sangue, mas sim através de tinta e símbolos.

Sasuke rapidamente pegou um pergaminho e o abriu, permitindo que o pequeno pássaro mergulhase no papel. Esta técnica ninja, choju-giga, pertencida ao Sai de Konoha. A figura do pássaro desapareceu e foi substituída com uma propagação de palavras da vila oculta. Sasuke franziu a testa para a mensagem que se seguiu.

“… Isto é….”

Era uma mensagem do atual Hokage, Hatake Kakashi. Parecia que um grande número de ninjas da névoa oculta haviam desaparecido inesperadamente. Sem provas de luta, a informação era escassa. Se ele encontrasse os incidentes relacionados, era para entrar em contato com Konoha.

“Mais de cem shinobi desapareceram?…”

Se alguém fez isso com as mãos… era provavelmente usuário de genjutsu. Sasuke era o melhor para lidar com essa situação, já que ele próprio tinha habilidades proeminentes de doujutsu. Se ele usasse seu sharingan, ele poderia ver muitas vezes o que outro shinobi não podia.

Usando seus olhos especiais, ele examinou os arredores mais uma vez. Fumaça subia para as nuvens brancas. Essa fumaça não estava presente antes, mas isso não significa necessariamente que um fogo ardia. Para colocá-lo com mais precisão, essa fumaça era mais vapor. Esta parte da floresta estava perto da Vila Oculta das Fontes Termais, onde banhos de água quente regularmente exalavam vapor. A Vila Oculta das Fontes Termais era no País das Fontes Termais, perto do País do Raio. Um navio passeava longe do País de Água.

“… Então, agora vou seguir em direção ao País do Raio”.

Sasuke escolheu uma rota terrestre para o País do Raio e começou indo por trás, através da floresta.

Ele avançou silenciosamente sem descanso até o pôr do sol. Ele avançou através de uma floresta de bambu. O bambu era flexível, e saltar de uma árvore para a outra era muito difícil. Era como se pisasse em todos os brotos que cobriam a terra, ele tentou pensar em como sair rapidamente da floresta para continuar sua jornada. Ele ainda estava no País das Fontes Termais. No momento em que o dia mudar ele queria estar no país vizinho, o País da Geada e no dia seguinte, no País da Névoa, seguido por seu destino final, O País do Raio.

“……….?”

Enquanto planejava, uma pequena aldeia apareceu. Estas aldeias rurais estavam em toda parte neste país, no entanto, Sasuke instintivamente parou. Não havia uma única luz nesta aldeia. Mesmo que estivesse escuro, era ainda muito cedo para os aldeões dormirem. Mesmo tendo recebido a notícia dos desaparecimentos em massa dos shinobi, algo parecia errado.

“……”

Sasuke fechou os olhos por um breve momento, carregando ao mesmo tempo o poder de seu olho direito. Quando ele abriu as pálpebras, três vírgulas flutuaram em suas pupilas tingidas de vermelho. Era seu sharingan.

Ele olhou para a aldeia com esses olhos. Perto de uma casa rodeada de vários bambus, parecia haver silhuetas de pessoas. Só então, todos prenderam suas respirações, como se algo os tivesse assustado. Isto incomodou Sasuke, então ele deu um passo pra fora do bambu para a aldeia.

“É o grupo Anraidan¹, eles vieram!!” Uma pessoa vigorosamente saltou para baixo dos brotos de bambu em direção ao Sasuke.

Um homem magro com uma cabeça careca estava segurando uma lança de bambu levantada para ele. Seus movimentos eram fracos e tolos. Parecia que um médio ninjutsu era tão normal para qualquer pessoa. Sasuke levemente saltou para o lado para evitar o ataque.

“……!” Do lugar onde ele caiu, ele podia sentir a presença do chakra atrás dele.

“Estilo água: tempestade de granizo!” A voz aguda de uma jovem garota ecoou o bambu, e incontáveis balas de água de repente voaram em direção ao Sasuke.

— Katon: Goukakyu no Jutsu! (Estilo fogo: Grande bola de fogo!) Era o jutsu preferido do Uchiha. As chamas de Sasuke engoliu as balas de água, e imediatamente elas evaporaram.

“Huh! — Minha técnica de água perdeu para essa técnica de fogo?!”

Sem nem mesmo entrar em contato com o clone das sombras de seu oponente, ele extinguiu-lo. Seu adversário gritou. Ele podia ver uma pequena menina com cara de bebê se levantar.

“Chino, eu vou descer!” Empurrando para o lado a garota chamada Chino, apareceu um homem grande e musculoso. Ele parecia estar preparando sua kunai para atirar contra Sasuke, ao ponto de que se destinava a seu coração. Sasuke sentiu o chacra cobrindo a extremidade fina da lâmina e pulou da haste de bambu para evitá-lo. A kunai perfurou o bambu, e com um som estridente de um 'craque’, ele ficou espantado.

“Mudança de natureza do vento?”

Devido ao chakra de vento que estava na Kunai, fez um pequeno buraco que perfurou o bambu e que encheu com a expansão do ar, forçando-o a estourar.

“Rapido, vamos derruba-lo!”

“…… Eu disse que ele era forte, mas você não me ouviu!“ Sasuke viu Chino franzir a testa com as palavras do velho. Então, ela percebeu.

"Não pode ser…! Nowaki, olha! Aqueles olhos… é o sharingan!”

Quando Chino disse isso, Sasuke dirigiu seus olhos diretamente para ela.

“Isso é pra valer…?” O grande homem chamado Nowaki perguntou com uma expressão de surpresa no rosto.

“Vocês não servem pra nada! Se for assim, eu mesmo faço!” Gritou o velho Nowaki. “Eu vou destruir o Anraidan para vingar a minha filha!” Segurando a lança de bambu, correu em direcção a Sasuke mais uma vez.

“Hn,” Sasuke respirou, segurando sua katana na mão.

“Morraaaaaaa!” O velho estendeu sua lança de bambu, e com grande facilidade, Sasuke cortou pela metade o caminho todo até as mãos do velho. Imediatamente, ele empurrou o ponto de sua katana contra sua garganta. Ciente da arma contra a pele fria, a respiração do homem tornou-se pesada. O bambu, agora não mais do que o comprimento de um galho, caiu de sua mão. Suor começou a pingar de sua velha pele seca.

“E-Es-Espera! Oniisan! Chefe! Cara bonito! Homem bonito! Por favor não o mate!” Uma Chino em pânico tentou apaziguar Sasuke.

“É um mal entendido. Não sou do grupo Anraidan.”

Ainda tremendo de medo, a respiração do velho tornou-se menos audível. Eles ficaram em silêncio. Sasuke moveu a katana ligeiramente para longe de seu pescoço.

“Eu não sou do Anraidan.” Sasuke disse outra vez.

“Hu… h?”

“É a primeira vez que ouço esse nome.” Ele abaixou sua katana.

O velho suspirou de alívio e caiu de joelhos. Chino e Nowaki trocaram olhares quando ouviram as palavras de Sasuke.

“Velho Iou! Era um mal entendido!” Chino gritou, ao qual o velho Iou que replicou com uma voz alta, “Cale-se!”

“Agora não, não nesse lugar! Meu coração…, meu coração dói!” Libertado o susto de morte, o peito de Iou estava pulsando muito. Ele estava freneticamente respirando o ar.

“Desculpe… pelo erro”. Nowaki pediu desculpas em nome de seu velho pai.

“Embora eu tenha a sensação de que se nós realmente tivessemos lutado, teríamos morrido, me desculpe” Chino desculpou-se, juntando as duas mãos. “Embora o velho Iou ainda não tenha se desculpado, ele realmente está arrependido!”

Sentando-se em protesto, Iou virou o rosto longe de Sasuke e cuspiu, “esse cara estava passando através da vila do bambu em um mal momento.”

“Maldito velho!” Chino gritou.

“O quê”? Ele retrucou.

As palavras de Chino fez Iou tentar voltar a ficar em pé, mas em vez disso, ele caiu de volta no lugar.

“Eu pensei que hoje com certeza nós colocaríamos um fim no Anraidan…!” Disse Iou em frustração, batendo a sujeira.

“… Quem diabos são esses 'Anraidan’?”

“Inimigos da minha filha” Iou respondeu a Sasuke.

“Hum, essa é uma longa história… jii-chan, vamos voltar pra casa agora e explicar corretamente a situação para ele.”

Como uma criança teimosa, Iou recusou-se a reconhecer a sugestão de Chino. Com desgosto, Chino trocou um olhar com Nowaki.

“Iou-san, vamos voltar…” Nowaki disse coercitivamente, tentando ajudar Chino a convencê-lo.

“Droga!” Ele se entregou.

Nowaki começou a andar em direcção à vila com Chino seguindo logo atrás dele, seus braços dobrados sobre o encosto da cabeça dela. Cuidando de Nowaki, Chino olhou por cima do ombro. “Depressa”, ela insistiu.

“Isso será um problema.” Iou murmurou.

Sasuke seguiu após os três, enquanto eles continuaravam a brigar.

“……!?” De repente, ele congelou. Atrás dele, ele sentiu o olhar de uma pessoa.

“…..” Virando ele podia apenas ver a floresta de bambu espalhadas na frente dele.

“Oniichan, o que foi?” Sasuke estava preocupado, mas ao ouvir a voz de Chino, ele deu um último olhar para a floresta de bambu, em seguida, seguiu os três para a aldeia.

Ele foi levado para a casa de Iou. Como o resto do vilarejo de bambu, a casa de Iou parecia estar rodeada de brotos de bambu extraordinariamente altos. Dentro de sua casa haviam itens que variaram entre as necessidades diárias e vários brinquedos criados do abastecimento de bambu da aldeia.

“Grande parte da vida na aldeia de bambu está vendendo nossas obras de bambu”. Atrás de Chino Sasuke poderia ver pilhas de varas de pesca de bambu, cestas de vime tecidas de bambu e pedaços de talos da planta.

“Não toque nisso!” Iou rosnou, agarrando as varas de bambu, mas sem encolher com o rosnado de Iou, Chino pegou um girador de brinquedo feito de bambu e o fez voar ao redor da sala. Parecia que ele iria pousar na cabeça de Sasuke, mas ele apanhou-o bem à tempo.

“Tudo isso é vendido para a Vila Oculta das Fontes Termais, porque eles têm muitos turistas. Embora os preços unitários são baratos, eles parecem não render muito lucro,"explicou o Chino.

"Cale-se!” Iou gritou defensivamente.

A Vila Oculta das Fontes Termais era rara porque era uma aldeia de shinobi que também tinha evoluído em um ponto ativo de turistas. Devido as grandes quantidades de materiais e varas de bambu que estavam empilhadas em um amontoado no chão da oficina, se supõe que as demandas deste estilo de vida eram difíceis.

“Para dizer a verdade, antigamente Nowaki e eu andavamos até a vila oculta das Fontes Termais, estávamos no show business,” Chino começou.

“Show business”?

“Nós éramos artistas viajantes aspirantes a ninja. Viemos para Vila Oculta das Fontes Termais para ganhar dinheiro, porque sabíamos que entreter as pessoas viraria ouro para nós.” Chino expirou com um sopro e uma por uma, bolhas de sabão sairam de sua boca. Para os ninjas, este jutsu não era nada de especial, mas era provavelmente bem recebido pelo público em geral.

“A caminho de outro lugar, aconteceu após chegarmos a aldeia de bambu. Quando paramos para estocar comida, este velho homem nos pediu para ajudá-lo, e nós fomos pegos em sua vingança.”

Este não era o verdadeiro problema em questão.

“É culpa do Anraidan!” Iou gritou sobre as palavras de Chino. “O Anraidan é um grupo de vilões de sangue-frio! Eles pretendem saquear pequenas aldeias e matam para se divertir! Vários meses antes a minha filha se casou, e atacaram a aldeia… e todos foram mortos!”

Então esse era o rancor que ele falou?

Ao pensar em sua filha, fez formar lágrimas no canto dos olhos de Iou. “Finalmente capaz de ser abençoada com o dom de ter filhos, minha amada filha… foi levada! Ela casou-se na primavera passada e planejava ter filhos logo!” Era fácil ver que os sentimentos de Iou superavam suas palavras. Ele estava cerrando os dentes para lutar contra as lágrimas.

“Quando minha filha morreu, minha esposa acabou morrendo com o choque.”

Tragédia após tragédia, Iou permaneceu sozinho. Para ser conduzido pela vingança era provavelmente inevitável na sua situação. Silenciosamente ouvindo Iou, Nowaki olhou para ele com pena.

“As pessoas nesta área temem o grupo do Anraidan e estão esperando ansiosamente para eles venham para a aldeia. Basta olhar para a janela.”

Nenhuma luz brilhava pela janela, mas em vez disso, uma cortina negra estava espalhada por ela. Em outras casas de família também estavam assim. Mas se o Anraidan fosse emboscado, isto certamente não iria impedi-los.

“Você! Você é forte! Por favor, me empreste seu poder!” Iou rapidamente esfregou os olhos com as costas de sua mão, percebendo que, para alcançar sua vingança, ele teria de depender de Sasuke.

“Hum, esse pedido não um pouco egoísta?” Perguntou Chino.

“Cale-se!”

“Antes, você nem sequer pediu desculpas!” Ela rugiu com uma expressão de surpresa no rosto, ao qual Iou começou rapidamente a murmurar palavras de desculpas enquanto ele curvava sua cabeça para Sasuke. Ele deixou sua cabeça para baixo sem tentar levanta-la novamente, provavelmente tentando manter a posição até Sasuke falar.

Incapaz de apenas assistir, Nowaki baixou a voz dele e disse, “Embora Iou-san não esteja suportando sua própria causa, para dizer a verdade, parece que o líder do grupo Anraidan admiram 'Uchiha Sasuke’. Na verdade, eles já declararam isso.”

“… O que você disse?” Seu nome saiu de repente. Sasuke levantou suas sobrancelhas involuntariamente.

“… É você, não é? Uchiha Sasuke. Parece que eles te admiram.”

Iou era diferente, mas os ninjas, Chino e Nowaki entenderam a gravidade da situação. Ainda mais, eram artistas viajavantes. Eles tinham viajado o mundo e estavam cientes sobre as notícias atuais. Assim que viram o sharingan de Sasuke, eles adivinharam quem era ele.

Sasuke não se lembrava de um grupo que se chamava Anraidan. O seu nome sendo envolvido era, realmente problemático, mas a realidade de alguém com más ações tendo respeito por Sasuke, fez uma sombra escura cair em seu coração. Essa sombra era pesada.

“… não tem jeito.” Ele murmurou cansado.

Desde que seu nome estava envolvido, ele não poderia alegar não estar relacionado. Além disso, o grupo Anraidan havia produzido muitos danos, e ficou claro que esta vila tinha sido exposta a esse medo. Além disso, com o grande número de desaparecimentos de shinobi ele não podia abandonar esta aldeia. Afinal de contas, a razão de Sasuke viajar ao mundo incluía também expiar.

“O que, você vai nos ajudar?” Ficou claro que Chino não pensava que Sasuke seria do tipo que coopera. Ela olhou para ele com olhos arregalados.

“Este assunto não tem nada a ver comigo, e eu estou dizendo para liquidá-lo vocês mesmos. Acho que deveria recusar e simplesmente ir em bora”.

Isso era algo que o velho Sasuke teria dito, mas era improvável que ele fosse recusar a ajudá-los. Se ele tivesse sido ele mesmo, para começar, ele teria passado por esta aldeia para ir ao País do Raio.

“Você vai fazer isso, não vai?! Certamente você é o único que pode!” Iou levantou a cabeça, seu rosto, mostrando um grande sorriso.

Quando sua atitude mudou! Este Iou fez Sasuke se lembrar de outra pessoa que uma vez conhecera. Tazuna, o carpinteiro de terra de ondas. A fim de construir uma ponte em seu país em um tempo onde havia vários obstáculos e dificuldades, Tazuna tornou-se mais forte para lutar por sua causa. Esta era uma característica particular que se desenvolveu nesses tempos? Mesmo que uma pessoa preciosa para Tazuna estivesse morta, ele arriscou a vida para lutar pelo futuro de seu país. Iou era exatamente o oposto, desejando o poder do ódio e da vingança para seguir em frente.

“Por enquanto, está tudo bem. Não há sinal da vinda do Anraidan, então podemos descansar,” Chino bocejou.

“Sim, você está livre para usar este quarto… se esses caras vierem, por favor, cuide de nós,” Disse Iou, fechando a janela.

Ele certamente acreditava que a vila viria sob ataque. No preto de seus olhos, havia uma escuridão que desejava punir o Anraidan que matou sua filha. A fim de resolver o incidente, Sasuke iria fornecer sua ajuda, mas ele não pretendia fornecer sua vingança. Iou não compreendia o lugar que dizia. Sasuke foi para o quarto que lhe foi oferecido e optou por não responder às palavras de Iou.

“… Agora. Tente dizer mais uma vez".

Eles estavam em uma pequena aldeia no topo de uma montanha. Mas agora, não havia nenhum morador lá. Cada casa de família foi destruída, e tragicamente, cada vida extinta. Havia somente animais vivos farejando o cheiro de sangue. Na destruição dessas casas, um homem estava sentado em uma mesa e jogou uma bola contra a parede, elevando o canto de sua boca em um sorriso. Essa pessoa tinha um cabelo liso, roxo-azulado e lábios pálidos. Só hoje, eles estavam brilhando e brilhando.

“Sim! No momento em que escurecer, iremos procurar a aldeia de bambu e encontrar o homem que tem o sharingan! Karyu-sama, provavelmente é Uchiha Sasuke…!”

A bola saltou da parede e voltou, parou em uma poça de sangue ao lado do cadáver de um homem antes de ricochetear de volta para a mão do Karyu.

“Uchiha Sasuke… o único sobrevivente do orgulhoso clã Uchiha… ele está na vila do bambu?…” O homem chamado Karyu riu histericamente, saltando para baixo da mesa e jogando a bola contra a parede, mais uma vez.

Boom!

Houve grande som explosivo, e o subordinado instintivamente cobriu seus ouvidos e fechou os olhos. Quando ele abriu, ele viu Karyu andar pra fora, através de um buraco na parede. Olhando para a lua escondida atrás de repetidas nuvens, Karyu estendeu seus braços para o céu.

“Com o espírito de meu mestre e o limite de minha poderosa linhagem, será conhecida em todo o mundo!… e Uchiha Sasuke… eu vou ter a chance de matá-lo!” Ele gritou com grande deleite para seus subordinados, que ali estavam aguardando ordens.

“Vocês! Mãos à obra! É apenas questão de tempo para irmos direito para a aldeia de bambu… destruam tudo! Não deixem nem um único pedaço!”


Nota¹: Anraidan seria Trovão Negro. O tradutor em inglês havia colocado “Trovão Negro” ao invés de “Anraidan”, o nome em japonês é melhor.

Fim da Parte 02

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua pergunta ou comentário!