quarta-feira, 27 de abril de 2016

Sasuke Shinden Capítulo 03: Gritos alegres de afeição, rugidos trovejantes de tristeza - Parte 03

Ele confiou os shinobi que havia resgatado a Yamato.

“Deixe isso comigo”. Ele respondeu, embora estivesse chocado.

“É porque acho que o problema não é somente de outra pessoa também”.

Ao ouvir estas palavras murmuradas com indiferença, ele sentiu como se tivesse um vislumbre de sua genética única e destino infeliz.

Se ele formasse laços, ele entenderia os seus adversários, e o mundo dentro de si mesmo se espalharia um pouco. Ao fazer isso, ele realmente sentiu os laços, e lembrou-se instintivamente de Naruto.

Os shinobi estavam crescendo graças a um grande número de pessoas. Para quantas pessoas no mundo, a ideologia de Naruto se espalharia? Ele se perguntou. Que tipo de cenário se espalharia no futuro que Naruto almejava?

Sasuke pensou em si mesmo. Sobre o cenário no mundo que ele queria ver.

Era difícil ver através do futuro com esses olhos que costumavam olhar para nada além da escuridão.

Acima de tudo, quando estava viajando ao redor do mundo, dessa forma, seus olhos capturavam nada além da escuridão das pessoas.

E, no entanto, também havia sido impossível para ele parar.

Sasuke partiu sem o Orochimaru e foi em direção à ilha esquecida, sozinho.

Ele não podia dizer exatamente por quem ou pelo o quê. Mas ele tinha a sensação de que tinha criado raiz dentro de seu peito e que precisava resolver este problema.

“… Ali…”

Verificando o mapa de Oyashiro, Sasuke focou o seu olhar, e uma pequena ilha que se elevava na superfície do mar apareceu.

Havia uma montanha no meio da ilha, e um bosque fechando seu perímetro. Ao longo da costa algumas casas podres estavam alinhadas, e não havia nenhum sinal de pessoas.

“…!”

No entanto, os olhos de Sasuke percebeu o navio atracado no porto da ilha. Provavelmente centenas de pessoas poderiam ser transportadas nele. Sasuke observou este navio com seu Sharingan. Então, ele viu o símbolo de Kirigakure esculpido no navio.

“Aquele é o navio que desapareceu…”.

Sasuke observou a ilha novamente com seus olhos.

”… Lá está".

No outro lado da cidade, no interior da floresta, havia sinal de presença humana.

Sasuke moldou seu chakra, saiu do barco e ficou acima das ondas. Depois que ele apagou sua presença, aproximou-se silenciosamente da ilha.

“…”

Primeiramente, o navio de Kirigakure. Sasuke pulou das ondas e foi para o convés do navio. Não havia nenhuma evidência que havia sido devastado. Nem sequer uma gota de sangue havia caído.

Sasuke pulou do navio e desembarcou no porto. Além de Kirigakure, alguns pequenos barcos estavam atracados ao porto. No entanto, ao contrário do navio de Kirigakure, eles eram em sua maioria pequenas embarcações.

“… O navio de Kiri se destaca. Então, eles atracaram aqui e depois saíram com os pequenos barcos?…“.

Sasuke passou pelo porto, e entrou na aldeia sombria. As casas estavam como se tivessem passado por uma tempestade, todos os telhados haviam sido desintegrados, as janelas e as portas tinham sido esmagadas.

Ele passou pela vila, e lá entrou na floresta aberta. Nesta floresta, sua pele tornou-se grudenta por causa da quente e úmida temperatura.

Seus movimentos eram difíceis neste lugar onde as árvores torcidas e as enormes flores cresceram densamente. No entanto, havia presença humana na frente dele. Sasuke cortou a hera fora, e olhou a frente dele.

“…!”

Então, na frente de onde ele estava indo, no meio da floresta, havia alguém deitado. Não havia apenas uma pessoa, havia várias pessoas. Diretamente perto delas, havia duas pessoas que pareciam ser vigilantes.

“…”

Seus olhos já haviam ativado o Sharingan. Sasuke deu um pequeno suspiro e começou a correr em direção a eles.

"…! Quem está aí?”

Os vigias tentaram capturá-lo. No entanto, foi uma ocasião favorável. Sasuke colocou seu oponente sob um genjutsu com o Sharingan.

Ele saltou sobre o corpo do homem que foi facilmente derrotado e estreitou a distância com as costas do homem que estava formando um selo de mão.

“Nãão!”

O homem levantou o punho sobre sua cabeça. Ele tinha que ser capaz de não entrar em contato com ele. Ele analisou por um instante, pisou em uma raiz emergente e saltou na direção oposta à que estava indo.

O punho do homem deu um soco no ar, e sem parar, ele bateu no chão.

“…!”

Um som alto de explosão ecoou com um ‘Boom’, e a terra se afundou. Assemelhava-se ao estilo explosão usado por Deidara da 'Akatsuki’, com quem ele lutou no passado.

”… Se é assim…”.

Sasuke pegou uma kunai, colocou chakra nela e correu em direção ao inimigo.

“Droga, é o estilo Raio”.

A kunai esfaqueou o braço do homem, e o chakra que conseguiu encobrir o punho desapareceu como se tivesse sido lançado. O homem tentou retirar a kunai, mas Sasuke tinha fechado a distância na frente dele, e deu um chute circular na cabeça do homem.

“Gaha!”

Do corpo do homem caiu no chão. Sasuke olhou para o homem o prendeu com o Sharingan. Com isso, ambos os vigias não podiam se mover.

Sasuke correu para onde os shinobi estavam deitados. À primeira vista, esses homens estavam vestidos com as roupas dos shinobis de Kiri e Kumo. Respiravam, mas eles estavam dormindo, sem sequer um mover um músculo.

De acordo com a carta de Kakashi, os homens que atacaram Konoha tinham um chakra estranho circulando dentro deles. Sasuke verificou dentro deles com o Sharingan.

“Não há nada!”

Aparentemente ele não tinha encontrado o estranho chakra do qual Kakashi havia descrito a ele. Sasuke tentou um contra genjutsu em um shinobi de Kirigakure que estava perto dele.

“Nh… sim!”

Então, o shinobi de Kirigakure voltou aos seus sentidos.

“On-onde…”

“Você pode fazer um contra genjutsu?” Sasuke perguntou ao homem que segurava fixamente sua testa.

“Um contra genjutsu?”

“Vocês foram capturados e colocados sob um genjutsu”.

“Ah, aah… foi isso mesmo. Eu estava de guarda no convés do navio… em seguida, um pequeno barco se aproximou de nós…”, disse o homem se lembrando do ocorrido.

“Eu ouvirei mais tarde. Agora a nossa prioridade é sair daqui…”

O homem foi interrompido por Sasuke, e ele deu um extenso olhar ao redor. Ao ver seus companheiros deitados perto dele, pareceu que pouco a pouco compreendeu a situação.

“U-um contra genjutsu? Eu sei como fazê-lo”.

E foi então que ele tentou realizar um contra genjutsu em seus companheiros.

“Argh!”

De repente, o shinobi de Kiri gritou, Uma pequena lâmina de chakra perfurou seu corpo, e fez o sangue se espalhar ao redor.

“A-ai…!”

O shinobi de Kirigakure segurou seu braço esquerdo, e caiu em cima de seu companheiro. Alguém jogou uma lâmina de chakra por trás dele. Ele sentiu um leve vento vindo dessa lâmina de chakra. E Sasuke se lembrou.

“… Eu nunca pensei que eu iria encontrá-lo novamente aqui”.

O homem que estava a sua frente, era a pessoa que ele havia conhecido na aldeia de bambu, Nowaki.

E atrás dele também estava Chino, que fez uma expressão de aparência complexa.

“Não me diga que foram você dois… certo?… Você é o Fuushin, que uma vez foi o líder do Raikoudan, e agora coloca as pessoas sob um genjutsu para atacar as aldeias shinobi?”.

“…”

Ao ouvir as palavras de Sasuke, Nowaki retirou outra lâmina de chakra de sua bolsa. Sasuke prontamente ficou em alerta, mas Nowaki cortou seu próprio pulso com a ponta da lâmina. Nowaki, não se importando com o sangue ao redor, também cortou o outro pulso.

“…!”

Então, seu corpo começou a se deformar com um som borbulhante. Seu corpo, que era muscular, tornou-se fino que de alguma forma encolheu e sua imagem tornou-se tornou a de um jovem magro da idade de Sasuke.

Sasuke olhou para o sangue que foi derramado. Naquele sangue, havia a presença de um chakra estranho. Ele havia derramado um chakra especial dentro de seu sangue, talvez fosse isso que fez com que seu corpo se deformar.

Ele se perguntou se com o uso deste jutsu, ele fazia as pessoas explodirem usando ferimentos externos como gatilhos para detonar.

“Quando te conheci por acaso na aldeia do bambu eu pensei que se tornaria um incomodo. E ainda assim a coisa boa é que eu fui capaz de matar Karyuu que teve a possibilidade de estar relacionado a mim…” Nowaki, bufou.

"Eu farei você confessar tudo”.

“… Você pode?”

Ele não tinha a intenção de falar voluntariamente, Sasuke entendeu isso quando olhou para a expressão de Nowaki. Sasuke tentou capturar Nowaki com o seu Sharingan.

Por sua vez, Nowaki Colocou ambas as mãos juntas e formou um selo. O vento vibrou ao redor de Nowaki com um assobio, as folhas das árvores e uma nuvem de poeira escondeu seu corpo.

“Estilo vento ou…? Não”.

Nowaki devia ter uma kekkei genkai, também. Além disso, parecia que aquele vento forte não mostrava nenhum sinal de abrandamento e estava começado a exceder o nível de um estilo vento.

Nowaki ainda estava formando os selos no meio do vento. A escala do vento estava crescendo fortemente.

Então Nowaki, que havia terminado os selos, gritou: “Taiton: Kyoufuu Reppa (Estilo Tornado: Sequencia de Rajadas de Vento Forte!)”.

“… Droga!”

Whoosh, o vento uivou. Os corpos dos shinobis, abduzidos pela força do vento, foram sugados pela força do vento, as árvores que estavam nas proximidades se dobraram, e também o corpo de Sasuke quase foi levado. Era exatamente um tornado.

“Bem…”

Nowaki desenrolou seu haori¹. Dentro dele, havia lâminas de chakra do tamanho da palma da mão, foram estocadas. Nowaki as pegou, colocou chakra nelas e as jogou casualmente.

As lâminas de chakra juntaram-se ao vento e caíram sobre Sasuke.

“Tisc…” Sasuke saltou estalando a língua. Então, seu corpo foi arrastado e jogado no ar pelo vento.

“!”

Em meio ao vento, não havia apenas lâminas de chakra, também haviam árvores que tinham sido arrancadas. Até uma grande árvore tornou-se uma arma que atacou Sasuke.

No entanto, Sasuke usou isso como ponto de apoio e ao mesmo tempo evitando as lâminas de chakra que estavam voando sobre ele, conseguindo pousar.

Mesmo assim, a força do vento era tão forte que ele não podia se aproximar de Nowaki.

O tornado de Nowaki estava prestes a envolver a ilha toda. Sua força era incomparável com a de Karyuu do grupo Anraidan ou de Futsu, que enfrentou no Coliseu.

Pensando nisso, o chefe do grupo Raikoudan também havia libertado seus companheiros das elites de Kirigakure.

Nowaki formou selos complexos novamente, e então ele o liberou.

“Golpe Final… Moufuu Daireppa (Grande Sequencia de Rajadas Extremas de Vento!)”.

Juntamente com a voz de Nowaki, o vento começou a girar no sentido oposto. O vento, que estava se movendo lentamente para acumular uma enorme energia, acelerou-se imediatamente.

"Isto é…”

O vento fez um barulho esquisito com um som sibilante, transformou-se em uma enorme espada e se aproximou de Sasuke. A espada, como se fosse uma foice ceifando as plantações de arroz, cortou as enormes árvores da Floresta.

— 'Susano’o!’.

Seu Mangekyou Sharingan invocou. Um grande guerreiro em uma armadura com asas apareceu para envolver o corpo de Sasuke.

”… Maldição!“

Sasuke parou a enorme espada com a espada do Susano’o. O som da espada do vento e da sua espada colidindo ecoou, e gotas de suor derramavam de suas testas.

“… Uoooo!”

Sasuke, vociferando, esforçou seu olho. O Susanoo firmemente empurrou uma perna na frente da outra e começou a empurrar a espada de vento colocando todo o seu peso sobre ela. A espada do Susanoo constantemente corroia a espada de vento.

“… Droga!”

Nowaki mordeu seus lábios exaustivamente e separou as mãos que se formavam um selo. Então, a espada de vento desapareceu, transformando-se em vento novamente.

“Eu não vou deixar você terminá-lo…!”

No entanto Nowaki formou um novo selo imediatamente. A rotação do vento voltou e, novamente, uma violenta tempestade o envolveu. Até mesmo o Susanoo foi empurrado pelo vento e cambaleou para trás em alguns passos. Nem mesmo conseguindo derrubar o próprio Nowaki.

Sasuke voltou seus olhos para o lugar onde Nowaki provavelmente estava.

“…”

Então, ele percebeu que Nowaki quase não se havia se movido de onde estava há pouco tempo atrás. O núcleo do vento, o olho do tornado. Se ele focasse nisso, ele estaria lá.

Sasuke furtivamente se afastou do Susano’o para não ser notado por Nowaki. Então, enquanto mantinha o Susanoo, ele mordeu seu dedo polegar e colocou a mão direita com o sangue pingando no chão.

— 'Kuchiyose no Jutsu! (Jutsu de Invocação!)’.

Uma grande cobra chamada Aoda apareceu com um 'Boom’. Ele era uma serpente leal ao Sasuke.

“Sasuke-sama, o que você deseja?”

“Se estique”!

“Entendido”.

Ele ordenou da cabeça de Aoda, e como dito por Sasuke, Aoda impulsionou sua cabeça em direção ao céu. Seu enorme corpo invadiu e atravessou o vento de Nowaki, e ele levou Sasuke junto sob o céu azul.

“Muito bem!”

Sasuke pulou até o núcleo do vento, no olho do tufão. Ele correu dentro dele cobriu sua mão com Chidori, um ataque relâmpago.

“…!?”

Nowaki, que notou o som do Chidori, levantou os olhos para o céu com espanto e tentou disparar seu vento em direção ao Sasuke. Mas era tarde demais.

“Uooooooooo!”

Ele atingiu Nowaki com o Chidori, que emitiu uma luz brilhante com a energia do impacto.

“Guaaaaaaa!”

O ataque relâmpago atravessou o corpo de Nowaki que foi atirado no chão. O selo de mão que ele estava formando foi desfeito, e o vento que estava fazendo um barulho estrondoso desapareceu imediatamente. Então, apenas o céu azul pairava no alto.

“Haaa… haa…”

Por ter usado o poder de seus olhos, Sasuke estava ofegando rapidamente. No entanto, ele havia capturado Nowaki, que era o líder do grupo, e ele tinha que arrancar informações.

“… Maldito!”.

Nowaki tentou levantar-se para escapar dos olhos de Sasuke, mas ele caiu sem forças.

Sasuke estava de pé ao lado de Nowaki e imediatamente capturou seus olhos com o Sharingan. Então, naquele instante, uma grande quantidade de informações começou a aparecer.

Sua vida pessoal também começou a fluir como uma lanterna giratória.

Nowaki tinha estado sempre sozinho.

Ele foi responsabilizado pelas violentas tempestades que vieram para a ilha. Ele foi levado para uma família rica que estava interessada no poder de Nowaki. Foi torturado até a submissão pela família rica, transformando em pedaços sua força de vontade para desobedecer. Foi recrutado para lutas que não desejava, e ele foi forçado a lutar arriscando sua vida apenas para o entretenimento dos seus proprietários.

O poder de Nowaki era forte, e as pessoas mantiveram-lo à distância, porque eles tinham medo desse poder. Ele foi alienado por aqueles em volta dele e seu coração se tornou duro.

Ele nunca havia sido derrotado. Esse era o seu orgulho secreto.

Então, Nowaki caiu no meio do Coliseu com seus braços e pernas esticados².

'Eu fui… Derrotado… ’

A família que possuía Nowaki gritava palavras insultantes em direção a ele, que estava estupefato. No entanto, elas não entraram nos ouvidos de Nowaki.

'É verdade, você foi derrotado’.

Então uma voz caiu sobre Nowaki. Uma mão, estendida para dele, estava refletido nos olhos de Nowaki. Seus olhos se moveram lentamente da palma daquela mão até um rosto. Aquela pessoa que estava aqui…

Vermelho.

“…!”

Seu campo de visão ficou vermelho de repente. Ele foi arrastado para dentro daquele mundo absolutamente vermelho.

“Um genjutsu!”

Sasuke colocou sua força em seu olho, e o repeliu fortemente.

“… Como eu esperava, o Sharingan de um Uchiha é repugnante”.

Ele deixou a consciência de Nowaki e voltou à realidade. Então, lá estava Chino, que carregava Nowaki em seus ombros.

Seus olhos estavam tingidos de vermelho.

“Esses olhos…”

Ao ouvir as palavras de Sasuke, a expressão de Chino tornou-se severa.

“A violência se movimenta em nome do esquecimento. Mesmo que fosse o clã Uchiha que guiasse o clã Chinoike³, para as profundezas do desespero…“.

"Do que você está falando?…”.

Os olhos de Chino capturaram Sasuke severamente. Então, a terra a seus pés se transformou em um mar vermelho, e o corpo do Sasuke começou a afundar.

”… Droga!“

Chino olhou para Sasuke de cima das ondas do mar vermelho.

“Sasuke-chan, Nowaki não é o líder do grupo. Sou eu! Eu me tornei um shinobi para explodir pessoas, e enviá-las para as aldeias”.

"Por que fez isso?” Sasuke perguntou.

Chino inclinou seu pescoço calmamente.

“Sasuke-chan, você não ouviu histórias o suficiente de outras pessoas?… Você não respondeu à pergunta. Somente desta vez, não será chato forçar”.

Chino fechou os olhos e riu fungando. Então, lágrimas de sangue fluíram rapidamente de seus olhos.

As gotas de sangue caíram no mar.

“…!”

Instigado pelas lágrimas de Chino, de repente, o mar criou ondas enormes. Que caíram sobre Sasuke.

“…”

Ele foi arrastado em meio das ondas, o céu e a terra se misturaram junto a uma enorme confusão neste lugar que ele não conhecia. Ele não podia respirar.

“… Maldição!”

Sasuke colocou força em seus olhos novamente.

“… Haa…!”

Finalmente, ele se esgueirou para fora do Genjutsu, e tomou um grande fôlego.

Enquanto enviava oxigênio para seus pulmões, ele levantou a cabeça, e a figura de Chino não estava mais lá.


Fim da Parte 03 e Fim do Capítulo 3


Nota¹: É um casaco japonês do tipo que Orochimaru usa no Gaiden.

Nota²: Literalmente, como no formato do símbolo “大 (dai)”.

Nota³: (血 之 池), lê-se como “Chi no ike”, com o “chi” que significa “sangue” e “ike” que significa “lagoa”, onde o significado é literalmente “Lagoa de Sangue” (É um termo budista que no dicionário diz que é o lago de sangue do inferno). O tradutor decidiu deixar o nome em japonês, porque explica a origem do nome de Chino (Como 'Clã da Lagoa de Sangue’).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua pergunta ou comentário!