segunda-feira, 13 de junho de 2016

Lenda - Akai Ito: O Fio Vermelho do Destino




Akai Ito ou fio vermelho do destino, é uma lenda de origem chinesa e, de acordo com este mito, os deuses amarram uma corda vermelha invisível, no momento do nascimento, nos tornozelos dos homens e mulheres que estão predestinados a ser alma gêmea. Deste modo, aconteça o que acontecer, passe o tempo que passar, essas duas pessoas que estiverem interligadas fatalmente irão se encontrar!

“Um fio invisível conecta os que estão destinados a conhecer-se…

Independentemente do tempo, lugar ou circunstância…

O fio pode esticar ou emaranhar-se,

mas nunca irá partir.”

Antiga crença chinesa

A lenda se espalhou por toda a Ásia e, tendo sido incorporada ao folclore destas regiões, sofreu pequenas modificações.

No Japão, onde a lenda tornou-se um mito popular, a linha que conecta as almas gêmeas passou a ser associada ao dedo mindinho. Como a versão chinesa, a história fala sobre um fio invisível que é amarrado no dedo mindinho de duas pessoas que estão destinadas a viverem juntas para sempre. É como uma ligação espiritual que representa o amor eterno. 
Fonte: http://www.cacadoresdelendas.com.br/japao.

4 comentários:

  1. Infelizmente a linha vermelha do destinho real pertence a Naruto e Sakura. No dia em que ela estava no banco conhando em ter sua testa feia elogiada e achando que somente em contos de fadas isso acontecia, Naruto aparece e diz exatamente o que ela sonhava. Foi assim no capitulo tres que Kishimoto estabeleceu a linha vermelha do destino entre eles. Minato e Kushina são um paralelo de Narusaku e foi através deles que Kishimoto contou como seria a historia de Naruto e Sakura. Kushina odiava seu cabelo vermmelho assim como Sakura sua testa, ela descobre que Minato adorava seu cabelo e diz que nesse dia se apaixonou por ele e que isso era como a linha vermelha do destino. Sasusaku é uma linha do destino falsa, pois Sakura deve pensar que o poke na testa é a apreciação de Sasuke por sua testa quando na verdade o poke é um sinal de afeto fraternal entre ele e Itachi. Itachi diz no manga que usava o poke pra manter sasuke longe e sasuke disse com sua propria boca que todas as promessas que Itachi fazia para ele onde prometia que eles se veriam depois eram mentirar e Itachi confirma isso antes de partir de vez. Por isso no gaiden Kishimoto estabeleceu através de Karin que Sakura precisou perseguir Sasuke para ter uma relação com ele, pois ele nunca voltou.

    Desculpa mas SS era apenas uma pista falsa e algo que ficaria entre Naruto e Sakura por um tempo, infelizmente Kishimoto vendeu o final para fandom.

    A linha vermelha verdadeira com material canonico:

    https://www.instagram.com/p/CSe13EdLTwj/

    ResponderExcluir

Deixe sua pergunta ou comentário!